A ESCRITA MODERNA

Postado por Babyxa on



A escrita moderna fluente é o resultado de muita prática. Mas, como assim “escrita moderna fluente?” E desde quando isso existe minha gente?

Isso existe sim, e eu sou prova disso. É fato que aprendemos a gramática correta e temos aulas de redação no colégio, mas somente a prática leva a uma escrita moderna fluente, onde você consegue expressar tudo o que está sentindo em um determinado momento, em 140 caracteres, por exemplo.

Para aqueles que precisam de 5 torpedos para conseguir se expressar de uma forma objetiva, eu recomendo: Pratiquem a escrita moderna! Escrevam tudo que sentem à respeito de algo que está lhe afligindo atualmente. Faça uma revisão ortográfica, um considerável resumo e pronto: você está preparado para a “Era dos posts!”.

Sim, porque hoje só é considerável o que você posta em alguma rede social, só vale a amizade declarada via marcação em publicação no Facebook e os assuntos de rodinha são ditados através dos Top Trends no Twitter. E quem não faz ideia do que eu estou falando, não é considerado parte da sociedade moderna.

Ai a sociedade moderna prega peças no Homo Sapiens..... E a escrita moderna muito mais!
Em um mundo onde tudo acontece sempre na velocidade acima do permitido, “Olá, tudo bem? Bom dia! Como você está hoje?”, via Messenger, é luxo!

A nossa escrita está mais monossilábica e abreviada do que nunca! Daqui a alguns anos estaremos nos comunicando via taquigrafia sem ter feito curso de tal forma de escrita considerada ultrapassada.

E digo que a escrita moderna fluente é o resultado de muita prática, porque mais difícil que ler em japonês, uma língua que eu desconheço, é ler minha língua natal “internética" !

E é claaaro que eu não esqueci deles, nossos veículos mais atuais para expressar emoções: os emoticons! Porque hoje em dia, a pontuação oferecida pela gramática não é mais suficiente para expressar o que sentimos e pensamos....e rimos, e como rimos, de todas as formas, e nenhuma delas parece refletir a realidade da risada humana.

Afinal de contas, quem é o ser humano que mesmo em seu maior nível de insanidade ri assim: shuaheuahuaaheushauehauahuehauahsuea? Mais do querer ver a Torre Eiffel de perto, eu quero conhecer quem ri assim quando está offline.

 E hoje, mais de 140 caracteres em um post, já é considerado um blog. Engraçado como as coisas são “consideradas” por pessoas X e nós aceitamos, não é? Pois eu invejo as pessoas que consideram algo e vira regra! Essa pessoa com certeza deve ter bem mais followers no twitter do que eu (Eu=90 followers).

Mas voltando à questão aqui apresentada, eu acho que da mesma forma que o livro didático “Por uma vida Melhor”, propõe não excluirmos a linguagem popular da educação infantil, eu proponho que a linguagem escrita moderna e “internética”  também não seja. Dessa forma, a criança aprende na fase de alfabetização  num show de slides coloridos com ursinhos internautas, que vc = você, msm = mesmo e BBB = Big Brother Brasil. Não seria muito bunitinhu??

E pra você, caro leitor, que se pergunta agora: Mas se você está descrevendo esse tema, porque não o utiliza na sua escrita sobre o mesmo? Bom amoreco, isso vem do fato de que eu sou da geração coca-cola, a qual não acha que pode ser uma Pepsi e entende que um texto dissertativo deve ser escrito da maneira que aprendemos na gramática tradicional.

Mas p/ vcs q estão acostumados c/ a linguagem moderna, eu mando um bjo gde e recomendo lerem 1 livro vez ou outra... Tks! Bjoks e Fikdik ;)

0 comentários:

Postar um comentário