A PAIXÃO MODERNA

Postado por Babyxa on



Se apaixonar não é equivalente e nem proporcionalmente a querer namorar.

Assim como eu me surpreendi com o fato dos homens confabularem, eu acredito e espero que os homens se surpreendam com a sentença acima.

Porque sim, isso é um fato recorrente na sociedade feminina moderna. Hoje em dia, continuamos nos apaixonando facilmente, mas estamos mais exigentes do que nunca no quesito relacionamento sério. Maaaas, a sociedade como um todo ainda continua muito machista, e com isso, talvez os homens nem saibam desse pequeno detalhe que passa na cabeça das garotas modernas.

Consequentemente, essas mesmas garotas moderninhas que aprenderam que a melhor coisa é curtir um sentimento, sem a expectativa e cobranças que envolvem um namoro, estão decepcionadas. Sim, estão decepcionadas com a incapacidade dos homens “modernos” de compreenderem tal filosofia.

Quem nunca ouviu uma história do gênero contada por uma miguxa: “Ele gosta de mim, mas não quer se envolver, então não ficamos mais”, ou “nem ficamos ainda”. Eu gostaria que esses mesmos homens, ao declararem algo do gênero, após o ponto final seguissem com a seguinte oração: “E você, o que pensa sobre isso?”

Ahhhhh meu caro garoto, que grande surpresa o destino lhe reserva se você se permitir realizar essa pergunta. Porque eu particularmente entendia que, o sonho de todo homem da minha geração pelo menos (nascidos na década de 80), era se relacionar com uma garota bacana e gostosinha, mas sem perder a sua individualidade, sua liberdade, sua vida particular. E eu, como uma boa aluna que sempre procura tirar as notas mais altas nas provas finais, procurei seguir por esse caminho também, até por compartilhar dessa filosofia e acreditar que ela seja a mais saudável. Um relacionamento sem rótulos, bem dizendo.

O estranho é que, na hora da prática eu, muitas vezes, não tenho nem a chance de começar a aplicar minha teoria contemporânea. Porque por algum motivo os homens declaram sua vontade de “não se envolver” e partem para a terra do nunca, assim como nosso querido Peter Pan.

Talvez todo Peter Pan acredite que está ficando com uma Wendy, mas nem sempre é assim. A Wendy moderna tem sua vida profissional ativa, muitos amigos e não tem tempo hábil para dar a devida atenção ao seu garoto perdido.

E é por acreditar que talvez ele não saiba isso, que eu resolvi publicar ao mundo, ou aos meus amigos pelo menos, porque quem sabe no boca a boca chega ao cara que eu estou a fim....rsrss

E a você, querido homem que se diz moderno, eu tenho um breve recado reconfortante:

Você, que sempre desejou ter uma mulher que não lhe exigisse compromisso, somente uma boa companhia, parabéns, pois isso já é possível!!! Permita-se desfrutar dessa maravilha que é o relacionamento contemporâneo, e não tema, pois se você se apaixonar também, a gente juuuuura que não conta pra ninguém.....psiiiu!

0 comentários:

Postar um comentário