O REFERENCIAL!

Postado por Babyxa on



Se tem algo que é muito importante e fundamental para a sanidade humana nos tempos modernos, esse algo é o referencial!

Aquela pessoa que tem seu referencial sólido e muito claro pra si própria, não sofre por amor, por falta de dinheiro, por um trabalho perdido, por nada. Pois pra ela é muito certo quem ela é e o que a faz feliz.

Mas antes de qualquer continuidade no desenvolvimento do tema, eu venho por meio deste para esclarecer o que é afinal (para mim) esse tal de referencial.

Bom, eu acredito que cada um carrega dentro de si uma filosofia de vida própria, que adquiriu de acordo com suas experiências e com a satisfação da alma.  E essa filosofia nos faz procurar determinado tipo de amigo, determinada área profissional, e também determinado tipo de relacionamento afetivo. O problema é que, cada um teve uma vida muito única, exclusiva, portanto nem sempre o seu referencial se encaixa dentro de um modelo social. Se o seu referencial é: "quero crescer, trabalhar, casar, me multiplicar, me aposentar e morrer.”, esse texto não foi feito para você!

Porque eu imagino que essa filosofia interna é muito mais complexa e muito mais difícil de mantê-la viva dentro de um mundo onde a realidade muda a cada instante, e não existe nenhuma fórmula correta para manter a sanidade mental dentro dele. Em contrapartida, é de fundamental importância que nós não nos abandonemos no meio do caminho.

Vigiar e cuidar do nosso referencial não é uma tarefa fácil, e é por isso que há quem utilize da meditação para voltar a ele, mas eu acredito que existem outras formas de não perdê-lo, além de ficar sentado(a) em posição de índio por 45 min em silêncio.

Se você também não é adepto da prática do stress no joelho, e gostaria de ter um pay per view de 24 horas de vigia do seu referencial, eu lhe dou uma dica, te conto um segredinho que eu venho utilizando e que vem dando muito certo em minha vida, e eu quero que comece a dar certo na sua também. Ande com essa frase no bolso: “Não se engane! ”e lembre-se de utilizá-la sempre que se perceber em uma situação onde você precise escolher entre: não passo por isso, ou mudo meu referencial.

Exemplos de utilização da frase milagrosa: “Não se engane! Se você não foi valorizada(o) em dez anos que está na empresa, não é agora que vai ser.”, e mude de empresa; “Não se engane!  Você não gosta de academia, portanto procure uma atividade física que lhe traga prazer em realizar. “, e largue os halteres no chão; “Não se engane! Ele sempre teve essa personalidade e sempre terá, e você não condiz com ela.”, e largue esse bofe com quem você está enrolada há sete anos e que nunca te acrescentou em nada.

Viu como é fácil? Porque a verdade é que no fundo no fundo no fundo, nós sabemos do que gostamos o que nos faz feliz, mas temos essa mania chata de confundir “viver experiências diferentes”, com “viver experiências desnecessárias”. E esse fundo é o nosso referencial. É aquela voz interna que sempre nos fala se aquilo é bom ou não pra gente, mas que teimamos em não ouvi-la.

Sabe essa foto aí em cima? Então, é a modelo da capa da revista ELLE francesa, bíblia dos fashionistas, de fevereiro de 2012. Ou seja, pode ser que daqui há alguns anos tudo mude de novo, e para algo totalmente oposto do que vivemos hoje. Portanto, jamais perca o seu referencial, e que faça parte da sua vida quem se adequa a ele, e não quem espera que você se encaixe em um determinado modelo social.

E que você seja muuuuito feliz! Bexooooo!! FUI!

2 comentários:

Anônimo disse...
14 de fevereiro de 2012 às 08:22

Ameiiiii amiga! Muitas palavras serviram pra mim, alguns trechos vc lembrou da minha pessoa né!! hahaha
Bexosss,

Babyxa disse...
14 de fevereiro de 2012 às 12:22

minhas miguxas são minha inspiração sempre!!rs

Postar um comentário