A Fase da "Entressafra"!

Postado por Babyxa on



A fase "entressafra" nunca é fácil, pois é quando você está plantando novamente e deve esperar os frutos nascerem e brotarem tuuuudo outra vez, e isso requer cuidado e paciência: cuidado no processo do plantio, para que tudo corra bem, nenhuma semente seja plantada da maneira errada prejudicando toda a plantação; e paciência para aguardar todas as etapas de crescimento e desenvolvimento da planta, para assim colher os frutos da melhor maneira.

E como a nossa vida é um reflexo da natureza, isso também acontece conosco. Também precisamos semear, esperar e então colher. E nós repetiremos esse processo inúmeras vezes, até enquanto precisarmos nos alimentar de experiências. E o que é a vida sem experiências, certo?rs

É nesse período que parece que tudo vai dar errado: você observa a sua plantação e aguarda ansiosamente o nascimento de um pequeno caule de nada que seja, e enquanto isso não acontece, repassa todo o processo de plantio na sua mente, imaginando se em algum momento você errou. O que pode ter feito de tão absurdo para que ocasionasse no nascimento de absolutamente nada? E então você se cansa de observar 24 horas diariamente a sua plantação, conclui que não tem talento para agricultura e decide entrar e descansar. Abstrai totalmente e decide construir uma quadra de tênis, uma piscina e uma churrasqueira no lugar da plantação.

Agora eu digo uma coisa: mais difícil do que a fase "entressafra" das nossas vidas, é chegar no estado de abstração total dela; aquele momento onde você desencana se plantou certo ou não, se estava semeando na época certa do ano para que colhesse os frutos mais saudáveis ou não, que desiste de tudo aquilo e……..relaxa!

Porque a verdade é que tudo flui muito com muito mais eficiência quando estamos relaxados. Não é mais rápido, o tempo não vai acelerar porque você relaxou, não é isso, mas você deixa o rio correr na velocidade que ele sempre correu, deixa a raiz da semente nascer como sempre nasceu, enfim, aceita o curso natural das coisas, diminuindo a ansiedade, e com isso, se torna capaz de se distrair com outras coisas enquanto o seu caule de nada que seja se prepara para nascer.

E o fato é que ele vai nascer, porque no fundo você sabe que não fez nada de errado durante o plantio, e ele vai crescer e se tornar um grande pé de que seja lá o que foi que você plantou. E você pode escolher passar por esse processo sem dormir, sentada em uma cadeira desconfortável  no pé da plantação, sem comer direito, sem tomar banho, tensa, ansiosa…….oooou você pode escolher confiar na natureza e fazer outras coisas enquanto os seus caulezinhos se preparam para desabrochar, como ler, assistir um bom filme, viajar com os amigos, estudar, etc etc etc.

E melhor do que saber lidar com a fase "entressafra", é conseguir chegar sã e salva ao final dela. E colher tudo fresquinho, direto do pé e só pra você. Com certeza, não existe sensação melhor.

Portanto, à todas que se encontram nesse período de suas vidas, vai o meu conselho: "Não analise, espere. Não se preocupe, relaxe. Não se esqueça, vai passar".

E aí quem sabe promoveremos uma grande festa onde possamos trocar nossos frutos? Até lá, espero vocês!!

Bexiiiim!

0 comentários:

Postar um comentário